Bem vindo a BURN - Brazilian UFO Research Network

Busca
Tópicos
  Hello Anônimo!   [ Logout ]    

Menu Principal
· Acesse/crie sua conta
· Sua caixa postal
· Pesquisas de Opinião
· Sistema BURNews
· Resenhas Ufológicas
· Dicionário Ufológico
· Histórico de Artigos
· Lista de Discussão
· Fóruns Online
· Jornal dos Usuários
· Vídeos Ufológicos
· Recomende a BURN
· Área de Download
· Lista de Usuários
· Estatísticas
· Top 10
· Fale Conosco
· Quem Somos
· Links
· Ajuda

Quem está Online
Neste momento estão online 18 visitante(s) e 0 usuário(s) cadastrado(s).

Você é um usuário anônimo. Você pode se cadastrar gratuitamente clicando aqui.

Participe da Lista
Alguns dos mais renoma-dos ufólogos e grupos de pesquisas do brasil e do exterior trocam mensa-gens diariamente aqui, a segunda maior lista ufológica em lingua por-tuguesa do mundo!

Para participar, coloque seu email no campo aci-ma e clique em "Entrar".

Leve a BURN com você
Possui um handheld? Utilize o link abaixo para levar nossos artigos junto com você!

· AvantGo

Folha Online: Ciência
·Fiocruz inaugura Jardim das Borboletas na zona norte do Rio
·Estudo descobre propriedades antibióticas nas baratas
·Cientista quer desenvolver "touca do pensamento"
·Estudantes criam robô que se movimenta como cobra; assista
·Bióloga descobre cavalo com tromba que viveu no Brasil
·Nasa planeja missão para estudar o Sol mais de perto
·Cientistas observam chimpanzés desativando armadilhas humanas
·Formigas derrotam elefantes na África
·Técnica turbina desempenho mental com corrente elétrica
·Erramos: Acelerador nacional de luz síncrotron será mais potente

Leia mais...

Science@NASA
Há um problema em visualizar as notícias deste site

SPACE.com
·Galactic 'Supervolcano' Seen Erupting With X-Rays
·Video - Splattered Star Stuff, A Supernova Story
·Some Ancient Galaxies Had Wild Youth
·New Images of Saturn's Moon Dione Released
·As a Hurricane, Earl Looked Like 'Magnificent Chaos' From Space
·'Top Chef's' Short Ribs Get NASA Twist for Spaceflight
·Guts of Exploded Star Revealed
·1st Canadian Commander of Space Station Named
·New Telescope Takes Best Sunspot Photo Ever
·Labor Day Weekend for Astronauts: Space Toilet Cleaning and Exercise

Leia mais...

Outros Artigos Interessantes

Documentos Classificados
[ Documentos Classificados ]

·Operação Prato: Novas Revelações - Parte 2
·Operação Prato: Novas Revelações - Parte 1
·Caso de pouso pesquisado pelo SIOANI em Lins-SP
·SIOANI: FAB investigou oficialmente os OVNIs
·França libera arquivos de cientistas que caçam OVNIs
·Chile: Exército revela encontro de pilotos e ovnis
·Inglaterra libera arquivos secretos sobre OVNIs
·Governo britânico publicará arquivos sobre OVNIs até o fim dessa semana
·Diretriz Específica 04/89

Vai fazer uma vigília?
Então não esqueça de verificar as condições climáticas da região escolhida!

Conteúdo Certificado

[Valid RSS]

Valid CSS!

BURN - Brazilian UFO Research Network :: Exibir tópico - Avistamento em João Pessoa, noite do dia 18.01
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

Avistamento em João Pessoa, noite do dia 18.01

Novo Tópico   Responder Mensagem    BURN - Brazilian UFO Research Network - Índice do Fórum -> Eu já ví!
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
romavil
Novato(a)
Novato(a)

MensagemEnviada: 19/1/2007 - 10:01    Assunto: Avistamento em João Pessoa, noite do dia 18.01 Responder com Citação

Olá Pessoal,

Gostaria de relatar uma observação no mínimo intrigante: no final da noite de ontem, por volta de meia-noite, eu estava procurando na Internet alguns mapas para localizar o cometa McNaught (C/2006 P1) aqui nos céus de João Pessoa (já havia tentado observá-lo por dois dias seguidos, mas devido a nossa latitude isso ainda não foi possível!). Quando acabei de pesquisar os mapas decidi ir dormir (embora não estivesse com sono) pois planejava caminhar na praia bem cedo.

A janela do meu quarto, de um apartamento no 6º andar, fica voltada para o sul, é bem grande e tem vista privilegiada do mar incluindo a Ponta do Seixas, ponto mais oriental das Américas. O céu estava perfeito, sem o brilho da lua e sem nuvens, fiquei observando as constelações quando avistei o que a princípio pensei ser uma pequena nuvem isolada, que passava muito rápido em frente à janela de sudeste para noroeste. Estranhei essa velocidade toda e, ao observar melhor, notei que a "nuvem" tinha um formato de triângulo isósceles sem um contorno bem definido, cheia de fracos pontos luminosos, como se fossem estrelas brancas de baixa luminosidade - dava a impressão de ser uma formação de orbs, voando estranhamente com a "frente" sendo um dos ângulos menores do triângulo (quer dizer, não tinha nenhuma semelhança com a maneira que um avião, mesmo com asas em delta, voaria).

A altura não aparentava ser muito elevada, talvez uns três mil metros (até pela velocidade, mas foi uma impressão e não uma medida), o meu bairro a essa hora já estava bem calmo, sem nenhum ruído de trânsito e também não ouvi nenhum som que viesse da direção da "nuvem". Quando ela saiu do campo de visão da janela do quarto, corri para o escritório que fica colado e tem janela para o norte, torcendo para que a trajetória fosse mantida e eu pudesse observar mais um pouco o fenômeno. De fato, pouco depois que cheguei à janela do escritório, avistei novamente o tal triângulo, que seguia no mesmo rumo e com a mesma velocidade, até que não consegui mais enxergá-lo.

Duvido que alguém desavisado pudesse avistar o mesmo fenômeno, pois dava a impressão de estar viajando "camuflado" e somente alguém que, como eu, já estivesse observando ativamente o céu e olhando para a direção certa no momento certo (que sorte, não?) poderia ter vislumbrado o mesmo que eu - devo salientar que minha formação é de engenheira e estudei bastante astronomia, tendo participado de clubes de observação enquanto cursava a universidade. Alguém já viu coisa semelhante ou sabe explicar o que eu vi? Especialmente, alguém em João Pessoa ou na Paraíba (não digo no NE todo) viu recentemente algo parecido?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
romavil
Novato(a)
Novato(a)

MensagemEnviada: 19/1/2007 - 17:01    Assunto: Fui procurar um avistamento parecido e encontrei! Responder com Citação

Fiquei curiosa em saber se mais alguém tinha visto o mesmo que eu, então cacei um pouco na Internet e encontrei isto:

<http://ufoinfo.com/sightings/usa/070108.shtml>

É um relato (original em inglês) de um avistamento na Califórnia, que traduzo abaixo:

Oakland, California Múltiplas Luzes e Naves

HBCC UFO Research Note: Este evento UFO durou duas noites.

Date: January 8, 2007 - (Três naves avistadas (ou conjuntos de baves em formação)
Time: Approx: 7:00 p.m.

Date: January 9, 2007 - (Uma nave, ou formação de naves avistada)
Time: Approx: 7:30 p.m.

"Olá Brian. Eu e um amigo estávamos em meu quintal nos preparando para jogar dardos em nosso galpão, quando decidi procurar por satélites no céu noturno. Vindo do deserto de Mojave, eu sempre fui um observador dos céus, e sempre aproveito as poucas ocasiões de céu claro em Oakland. Após alguns minutos observando, enxerguei um conjunto triangular de luzes acima, viajando para o Norte em alta velocidade. Havia seis luzes em uma fromação em delta, e ainda não tenho certeza se era uma nave ou uma formação de naves menores. Elas aparentavam ser do tamanho de un 747 voando a uns 4000 pés. Meu amigo não consegui vê-las, dado que eram luzes fracas e difíceis de localizar. Nenhum ruído acompanhava o fenômeno. Também devo mencionar que não havia nenhum avião voando na região nessa hora (o que é fora do comum para uma área com trâs grandes aeroportos).

Fiquei com meus olhos grudados no céu e em cinco minutos outra nave, ou formação, passou no alto na mesma direção e na mesma velocidade. Dessa vez ela tinha a forma de um V. Havia seis fracas luzes brancas. Me amigo infelizmente também não viu essa, mas imediatamente após elas terem sumido na névoa e brilho das luzes da cidade, mais um conjunto de luzes surgiu. Essa última nave (ou conjunto de naves) tinha uma forma estranha. Havia aproximadamente sete luzes fracas que começavam como um triângulo à direita, mas com umas duas luzes saindo do lado esquerdo. Tive a impressão de que essa era uma fomação de naves individuais. Nós dois testemunhamos esse avistamento e meu amigo o descreveu como "Um conjunto de pinos de boliche" se movendo através do céu.

Na noite seguinte nós decidimos olhar para ver se algum outro iria aparecer. Eram 19:00hs e depois de meia hora nós enxergamos outra formação, desta vez movendo-se N-NO. Ela começou na forma de um V, mas na hora que estava bem em cima as luzes mudaram de posição. Não sei se era um objeto que estava girando enquanto voava, ou se essas múltiplas naves eram capazes de mudar de posição enquanto muito próximas e ainda voando em alta velocidade. A coisa estranha sobre esse avistamento era que havia muito tráfego aéreo na hora. Um Boeing 737 e um 767 voaram seconds depois da "coisa" ter passado acima de nós. Não sei como eles não poderiam deixar de vê-la.

O que nós avistamos não era um bando de pássaros, uma aeronave convencional, ou qualquer outro objeto comum conhecido do homem. Eles eram grandes, muito velozes, e silenciosos. As luzes eram definidas, redondas e de cor branco/creme. As naves eram capazes de se mover de horizonte a horizonte em uns 8 segundos. Se eu não estivesse observando o céu, tentando ver satélites, eu nunca as teria visto. Obrigado pela sua atenção."
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    BURN - Brazilian UFO Research Network - Índice do Fórum -> Eu já ví! Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.